segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Breve apresentação + Socorro!!! Meu filho está mordendo!

Olá! Sejam bem-vindos ao meu blog! Vou falar um pouquinho de mim. 

Me chamo Luciana, tenho 32 anos, casada há quase 10 anos, mãe de dois meninos lindos, sou professora e trabalho desde o ano 2000 e atualmente estou passando por uns problemas emocionais, estresse, etc. e estou licenciada. Estou buscando ajuda profissional e um dos médicos que passei conversou muito comigo e me aconselhou a buscar a alegria, a felicidade, a paz em coisas simples como tomar um sorvete com a família, andar de bicicleta, ir à praia pisar na areia e olhar o mar...

Tenho tentado espairecer mas, não é muito fácil sair com dois meninos pequenos. Ainda sou uma pessoa muito enrolada... rs Então, resolvi escrever este blog para compartilhar meus sentimentos, ideias, dúvidas e dicas e trocar experiências com pessoas que possam me ajudar a valorizar o lado bom da vida e deixar de lado aquilo que nos entristece. Afinal, todos temos problemas. Apenas precisamos aprender a dar valor àquilo que realmente importa!!!

Conto com a ajuda dos novos amigos que vou fazer através do blog!!!






Nessa primeira postagem já quero pedir uma ajuda a vocês. Meu gatinho mais velho tem 4 anos e 10 meses e o mais novo 1 ano e 11 meses. O mais novinho ainda fala poucas palavras e, talvez por não saber se comunicar, nos morde e belisca quando algo não o agrada. Meu marido, eu e meus pais também "ganhamos" umas mordidas e beliscões de vez em quando mas, quem sofre mais é o meu filho mais velho... No início ele só sofria. Agora, ele revida. Eu chamo a atenção dos dois mas, não tenho tido muitos resultados... Pretendo colocar o pequeno na escola no próximo ano (a mesma idade que o maior entrou na escola) mas, já fico com receio de ter problemas com isso. Alguém passou por isso com os filhos? O que fez para resolver? Me ajudem, por favor!!!

Um forte abraço!!! Fiquem todos na paz.

9 comentários:

  1. Lu, como vc sabe não tenho filhotes ainda e pouquíssima experiência... mas trabalho pela manhã com bebezinhos da idade do seu mais novo... e isso é fase!!! kkkkk Dizem os estudiosos é uma fase normal uma vez que é a forma q eles têm de fazer uma "leitura do mundo". Neste período eles sentem tudo pelo paladar, depois, eles descobrem o tato... para isso ser resolvido é preciso uma boa dose de paciência e conversa... e qdo ele passar a frequentar à escola, ele encontrará tbm amiguinhos como ele, com dentinhos nervosos e afiados rsrs, e infelizmente, talvez, experimentará, do "próprio veneno" e receberá algumas mordidas tbm... Eles são muito rápidos e mordem com agilidade tbm... Paciência, muita conversa e dar tempo ao tempo são os melhores remédios para essa fase! Boa Sorte e parabéns pelo blog!!! Lembre-se: Deus está cuidando de ti!!! Saudadinhas... retorne logo!!! Beijoquinhas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, amiga... Peço a Deus que ele pare logo com isso... E também que ele não passe por isso na escola... O coração de mãe fica apertadinho... :-) Bjs.

      Excluir
  2. Bom, tbém tenho 32 anos, 11 de casada, mamãe de um menino de 4 (faz mes que vem) e um de 1 a6m. O menor tbém mordia mas agora parou. Bom, não tenho blog, mas se quiser me add no face https://www.facebook.com/liliansales2102 , estou adorando o blog.

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto temos muita coisa em comum...rs, Mas eu não trab. Sou formada em Adm mas larguei tudo pra ficar com eles, pelo menos por enquanto...rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita vontade de largar tudo para ficar com eles também. Mas, ainda não posso. Ah! No outro comentário você disse que seu filho mais novo já parou de morder e ainda tem 1 ano e 6 meses. O que você fez para conseguir isso? rs O meu já faz 2 anos daqui a alguns dias e ainda nos morde e belisca. Bjks.

      Excluir
    2. Bem, no eu caso , na maioria das vezes ele mordia somente a mim. Então, percebi que quando ele me mordia eram em momentos que ele estava feliz, mordia e sorria então percebi que ele me mordia pq EU mordia ele tbém ( ahhh eu não resisto, ele é muito fofo...rs, mas mordo devagar claro) então com tempo foi parando. Eu ficava roxa com as mordidas dele.

      Excluir
    3. Olha , estou com sério prob com o meu de comunicação. Ele não fala nada, só tchau. É esperto , sobe em tudo, andou com 11 meses, mas falar tá demorando demais. Esses dias fui ver um video do mais velho e com esta idade ele falava frases. Quase surtei .... pq a comparação é inevitável, estou preocupada.

      Excluir
    4. Oi, Lilian! Parece que o seu bebezinho mordia por nervoso de dentinho nascendo, não? Meu pequenininho nos morde e belisca quando se sente contrariado mesmo... Por isso, não sei o que fazer... O mais velho também nos mordia quando os dentes estavam nascendo e logo isso passou. E quanto a fala, não se preocupe. Meu bebê ainda fala muito pouco (neném, mamãe, papai, vovô, vovó, titio). O mais velho na mesma idade também já falava frases. Mas fique tranquila! Já observei outras crianças da mesma idade do meu e estão mais ou menos iguais. Incentive, converse, pergunte, cante, conte histórias... Bjks.

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Beijinhos. Fique na paz!!!